Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1º de dezembro



Em 1987, a Assembléia Mundial de Saúde com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), transformou o dia 1o de dezembro no Dia Mundial de Luta contra a AIDS, sensivelmente mostrando solidariedade com as pessoas portadoras do vírus HIV. Logo no ano seguinte o dia passou a ser reconhecido também no Brasil, onde as campanhas se direcionam para um tema principal conforme a necessidade atual da população.Dar reforço a solenidade, tolerância e a necessidade de prevenção e tratamento, a data serve para difundir informação e fomentar ações de combate ao preconceito.
“Estima-se que mais de 15 000 pessoas sejam infectadas por dia em todo o mundo (dados de 1999); 33 milhões estão atualmente infectadas, e 3 milhões morrem a cada ano. A esmagadora maioria dos casos ocorre na África. Regiões em risco com alto crescimento de novas infecções são a o leste da Europa , a ÍndiaBrasil vivem mais que 650 000 (320 000 – 1 100 000) pessoas de idade entre 15 e 49 anos com o HIV (estimativa da Organização Mundial da Saúde, UNAIDS).” ¹
É preciso abrir os olhos e perceber que com a vida não se brinca, várias campanhas educativas já foram produzidas para ajudar você a notar o que já é obvio: sua vida e a de outras pessoas estão em risco.
Se você está em duvidas depois das ultimas relações sexuais, procure um posto de saúde e peça orientações, assim você ganha, seu parceiro ganha e ninguém perde.
Aqui segue um vídeo mostrando a relevância dessa conscientização de todos nós. Vale a pena conferir.



1 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o seu blog...textos interessantes....reflexivos...humorados...parabéns!!!