Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ontem foi dia 11 de junho,  um dia normal para muitos, mas para o que vos fala, - Put's sou eu - foi bem mais que importante. É meu aniversario.
Conversando com um amigo, ouvi uma dica que texto de blog tem que ser pequeno pra não ser cansativo, mas que se dane o blog é meu e eu escrevo o quanto quero,  e hoje vou escrever não só para eu mesmo, mas também para quem me faz querer acordar todos os dias.
Há 19 anos estou cá neste mundo muitas vezes cruel e que pune os que não obedecem as regras. Desde BEM cedo, aprendi com meus pais a obedecê-las. Adivinha como... Desde muito cedo percebi o valor da amizade, da cumplicidade, do companheirismo, do amor.
Os anos vão chegando e junto com eles surge a indesejada maturidade. Será que eu realmente quero tê-la? Será que precisamos dela? É lógico.
Se não fosse a bendita maturidade não entederíamos nada na vida e agora eu estaria chorando. 
Deixa que eu explico.
[ironia]Santo[/ironia] é o turco Orkut Buyukkoten que inventou o site de relacionamentos mais viciante do mundo e que não deixa ninguém esquecer do seu aniversário.
Hoje recebi pouco mais de uma centena de recados de aniversário, mesmo sabendo que a maioria deles eu recebi porque o Iorgute lembrou meus contatos, fiquei muito feliz. Quem não ficaria?
Mas tenho que confessar que alguns deles me deixaram emocionado. Ser criativo hoje em dia está cada vez mais difícil principalmente durante a Era Ctrl + C/ Ctrl +V, mesmo  assim, alguns amigos conseguiram.
Entre um desses desbravadores da originalidade, encontrei um que me deu uma sacudida e me trouxe lembranças e um raro momento de reflexão.
O recado era simples, era composto de 5 linhas curtas e de intermináveis significados que me deixaram estupefato.
Felicidades Fernando!
Entenda o evento do aniversário como símbolo de M-A-T-U-R-I-D-A-D-E,
e viva sempre a ensinagem da vida...acredite sempre no amor, seja ele fraterno ou passional, continue amando, pois é amando que a vida acontece!
Carpe diem!
Quando li a primeira vez, eu meio que não quis entender porque maturidade estava em caixa alta e com as letras separadas. Sempre fui muito brincalhão, e  há alguns anos entendia essa palavra de um modo negativo ao que eu sempre fui.
Mas foi a própria MATURIDADE que me fez entender seu sentido.
Foi ela também que me mostrou que temos que compreender porque alguns amigos saem do nosso cotidiano, entender como nós e as pessoas que eram nossos melhores amigos chegam a nem se encontrarem mais. Como costuma dizer alguns Paulistas: "A vida é uma correria truta". E as pessoas continuam a traçar caminhos diferentes.
O que eu queria era encontrar antigos amigos, jogar conversa fora, descobrir o quanto ainda temos em comum e saber o que eles fizeram esse tempo todo. Se isso acontecer, fique certo que prometeremos marcar novos encontros e não passar mais tanto tempo sem se ver... Mas que conversa fiada... O cotidiano vai nos afastar de novo e aí cadê a palavra de homem? Seria lindo se eu estivesse errado, mas sejamos sinceros...
A terceira linha do recado completa: "acredite sempre no amor, seja ele fraterno ou passional". Precisava falar mais que isso? O amor é o que nos move, é o que me faz acordar e levantar todos os dias sabendo que pessoas que eu amo podem estar precisando de um sorriso meu, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor...
São as pessoas que eu amo que tiram meu folêgo, que fazem os meus pés sairem do chão, são eles que me fazem acreditar que sou capaz de seguir em frente.
É por isso que eu continuo amando, e realmente caro amigo, é amando que a vida acontece.
A última linha me fez lembrar o quanto eu gostei nem sempre de ler.
Carpe diem... Put's, eu li isso em algum lugar...
 - Leu mesmo Fernando. ----Voz do além
Sempre gostei de ler poemas na internet e uma vez li um de Horácio, que na primeira vez não entendi porra de nada. O texto era em latim e eu sei português na marra.
Não lembro do poema todo e estou com muita preguiça de procurar pra postar aqui, mas lembro  as duas últimas frases com perfeição:  "Mesmo enquanto falamos, o tempo ciumento está fugindo de nós. Colhe o dia, confia o mínimo no amanhã".
É tentando colocar em prática estas palavras que busco continuar vivendo.
Sempre tentei transmitir alegria a todos, sorrir o máximo possivel, fazer brincadeiras únicas que me caracterizem, mas cá entre nós, isso nem sempre é possível.
Eu sou humano.
Um grande e forte abraço aos que são meus amigos eternos da escola, da igreja, vizinhança, da Universidade, da minha família e minha namorada, enfim todos que fazem parte dessa comédia romântica cheia de ação e drama que é a minha vida.

Carpe diem...

1 comentários:

Unknown disse...

Feliz aniversário atrasado!
Esse texto é o típico LL - LONGO E LINDO!
Saudade de corrigir tuas redações! HAHAHAHA!

"acredite sempre no amor, seja ele fraterno ou passional".

Essa citação, realmente, resume bem a maneira como devemos levar todas as instâncias de nossa vida!

Cheiros!