Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Nunca mais!

Tenho que confessar que eu tinha em mente publicar hoje outro texto, porém nem tudo é como agente espera...
Vou ser breve, lições não fazem meu tipo.
Essa semana me peguei pensando em quantas vezes nós dizemos "nunca mais". Nunca mais isso, nunca mais aquilo, mas é muito dificil continuar com esse "nunca mais".
É importante perceber que dizer isso não tem mais volta, no entanto quantas vezes a dizemos e voltamos a fazer?
- Nunca mais vou comprar pão por essa rua, nela tem um cachorro que sempre corre atráz de mim!
3 dias depois você se dá conta de que pela outra rua é duas vezes mais longe e o cachorro só queria brincar.
Aí volta a ir por lá.
- Nunca mais faço uma prova sem estudar!
No mês seguinte tem o show da banda que você mais gosta, que por azar é na noite que antecede a prova.
- vamos ao show?;
- mas e a prova?;
- deixa a prova pra lá...
- Nunca mais jogarei futebol descalço, meus pés sempre criam calos.
No outro dia seu melhor amigo te chama para o futebol e você nem faz cerimônia quanto aos sapatos.
Todos esses "nunca mais" são simples de voltar atrás, mas cuidado com aqueles que abalam seu orgulho! Não podemos e nem devemos nos acostumar com o "nunca mais".
-Você não é meu amigo de verdade nunca mais falo com você!
Talvez no outro dia você se arrependa e peça perdão ao amigo, mas será que o amigo irá perdoá-lo pelas fortes palavras?
Essa é só uma das centenas de vezes que é dificil voltar.
Palavras ditas jamais voltam...
É necessário medir as palavras, caso contrário seus prejuísos é que serão sem medidas.
Jamais diga nunca mais sem pensar, pois essa expressão não tem volta...
...nunca mais

0 comentários: